Hérnia + Diástase: É melhor corrigir juntos ?
17 de Fevereiro de 2025Recebi uma paciente que, após duas gestações, foi diagnosticada pela fisioterapeuta com diástase abdominal. Ela me perguntou se poderia fazer a correção da diástase com apenas 3 meses após o parto ou se deveria esperar mais tempo. Além disso, se seria indicado corrigir a hérnia umbilical ao mesmo tempo.
Minha orientação foi que ela aguardasse pelo menos 3 meses, para que o corpo possa se ajustar naturalmente e possamos avaliar se há mais sequelas. Em relação à segunda pergunta, a diástase e a hérnia umbilical são condições que devem ser tratadas juntas. Não é eficaz corrigir apenas uma delas, já que a hérnia pode aumentar com o tempo.
Com a cirurgia robótica, é possível corrigir ambas de forma eficaz, com uma recuperação mais rápida e sem grandes cicatrizes. Esse é o caminho para uma solução mais precisa e resultados estéticos naturais.
Confira mais aqui:
https://www.instagram.com/reel/DBt_6tryRzn/?utm_source=ig_web_copy_link
.
.
.
#CorreçãoDeDiástase #CirurgiaRobótica #HérniaUmbilical #RecuperaçãoRápida #TecnologiaAvançada #SaúdeDaMulher #PósGestação #CirurgiaMinimamenteInvasiva #ResultadosNaturais #CuidandoDeVocê #diastaserobotica #diastase #aestheticsurgery #roboticsurgery
