Câncer: eu consigo viver sem estômago e me alimentar sem sonda?

22 de Janeiro de 2020

Por vezes, há pacientes que precisam retirar parte ou todo o estômago em um procedimento cirúrgico, especialmente para o tratamento de câncer no estômago.

Quando isso é necessário, o cirurgião faz uma nova união entre o esófago ou estômago residual e o intestino do paciente, retornando assim a continuidade do trato digestivo, através dessa “costura”, chamada de “anastomose” no meio cirúrgico.

Através dela, sua alimentação é mantida por boca, sem a necessidade do uso de sondas e dispositivos, podendo comer toda consistência e tipo de alimentação.

A cirurgia para o tratamento do câncer gástrico é indicado após uma ampla avaliação da doença, geralmente realizada com exames de endoscopia, tomografia computadorizada e ultrassonografia endoscópica, se necessário. A única forma de cura é através de cirurgia, qual tem as técnicas sendo aperfeiçoadas para melhores resultados.

O Instituto Morrell é especialista em cirurgias oncológicas e procedimentos minimamente invasivos, capazes de reduzir a dor da recuperação e evitar complicações pós-cirúrgicas, com o risco de infecção e hérnia reduzidos.

A cirurgia robótica é a técnica mais indicada para operações delicadas, já que aumenta a visibilidade e precisão dos movimentos do cirurgião, além de aumentar a segurança e tornar a recuperação do paciente ainda mais leve.

Para agendar a sua consulta entre em contato pelos telefones (11) 5539-3515 / 5539-6216. Nosso WhatsApp é (11) 98693 – 8675.

Mais informações sobre cirurgia bariátrica, cirurgias da parede abdominal e cirurgias oncológicas entre em contato por e-mail contato@cirurgiaobesidade.com.br.

Dr. Alexander Morrell – CRM 45285/SP

 

Compartilhar